quarta-feira, 6 de março de 2013


A primeira guerra mundial- Começou no ano de 1914 e estendeu-se até o ano de 1918. Essa guerra começou por causa dos antecedentes dos europeus, africanos e asiáticos. Essa guerra iniciou-se depois por causa da morte de Francisco Ferdinando, mas essa não foi a única causa, pois todos já planejavam essa guerra, só não tinha motivo ou protesto para que ocorresse.

A segunda guerra mundial- Ocorreu no ano de 1939
por causa dos nazistas invadirem a Polônia. Ela se dividiu em dois grupos, Os aliados e Eixo.

Eixo: Formado pela Alemanha, Itália e Japão
Aliados: Formado pelos EUA, União Soviética, Reino Unido e França.

Guerra fria- Os países que lutaram na guerra fria foram os EUA e a União Soviética, pois um defendia o sistema capitalista e o outro o sistema socialista. Os Estados Unidos, é claro, defendia o sistema Capitalista enquanto a União Soviética defendia o sistema socialista. Esses dois países eram aliados na segunda guerra mundial, mas com as diferenças políticas, acabaram se separando. Essa guerra, não envolveu armas, ou seja, foi uma guerra ideológica.

ALGUNS LIVROS:

      


CHARGE:


3 comentários:

  1. Olá,
    Gostei muito do blog de vocês,aguardo
    os comentários dos outros participantes
    Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pesquisando a respeito da primeira guerra mundial , e achei um site em que dizia que os alemães achavam (e queriam) que fosse uma guerra rapida ... bom , eu achei bem interessante esse fato .. pois apesar de tudo a guerra durou 4 anos ....

    http://tudosimehistoria.blogspot.com.br/2012/06/curiosidades-sobre-primeira-guerra.html

    ResponderExcluir